terça-feira, 6 de julho de 2010

REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO - Z






ZUMBIDOS

TELLURIUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por semana durante um mês.

Se coexistir vertigem, CONIUM 3 CH, 5 gotas duas vezes por dia.


PROTOCOLO –MEDICAMENTOS COMPLEXOS
Vertigoheel – gotas
Barijodeel – comprimidos
Osteoheel S – comprimidos




JOSÉ MARIA ALVEShttp://www.homeoesp.org
http://www.josemariaalves.blogspot.com


14 comentários:

  1. OLÁ DR JOSÉ MARIA TUDO BOM ? PESQUISANDO NA REDE ENCONTREI SEU BLOG E ACHEI MEUITO INTERESSANTE , SERÁ QUE O SR PODERIA ME AJUDAR? SOFRO DE DEPRESSÃO E TENHO MUITO ZUMBIDO NOS OUVIDOS JÁ A 20 ANOS , SOU UMA PESSOA ALEGRE MAS MUITO ANSIOSA , TENHO 44 ANOS CASADO 2 FILHOS CHORO CORO COM FACILIDADE , SOU MUITO EMOTIVO , O ZUMBIDO VEIO LOGO DEPOIS QUE COMEÇOU UMA DEPRESSÃO PROFUDA A UNS 20 ANOS ATRÁZ , 2º O MÉDICO TENHO DEPRESSÃO PROGRESSIVA , MAS JÁ FAZ MAIS DE 10 AOS QUE ME LIVREI DOS ANTIDEPRESSIVOS , VOU LEVANDO A VIDA SEM ELES , AHHH SOFRO DE RINITE ALÉRGICA TAMBEM PRA AJUDAR . BOM !!! EU GOSTARIA MUITO SE O SR PUDESSE ME PASSAR ALGUMAS COMBINAÇÕES PRA TOMAR POIS NUNCA TOMEI HOMEOPATIA . JÁ FIZ VÁRIOS TRATAMENTOS PRA ZUMBIDO E NADA , QUANDO ESTOU NERVOSO OU ESTOU COM A RINITE ATACADA O ZUMBIDO DOBRA DE INTENSIDADE , TENHO DIFICULDADES ATÉ PRA DORMIR . DESDE J´AGRADEÇO A SUA COMPREENSÃO , MUITO OBRIGADO!!! ANTONIO .

    ResponderEliminar
  2. Boa noite António

    Sugiro que faça »
    RINITE ALÉRGICA
    CALCAREA CARBONICA 1000 CH, 5 gotas uma vez por semana

    DEPRESSÃO E ZUMBIDOS
    IGNATIA 200 CH, 3 gotas 2 vezes por dia

    A cada toma agite energicamente o frasco-medicamento dez vezes.

    Um abraço e as melhoras. D~e notícias.

    Zé Maria Alves

    ResponderEliminar
  3. Olá Sr josé Maria, adorei seu blog e site, todos aqui em casa no tratamos com homeopatia, mas não tenho tiod muito sucesso no caso de zumbido, com vertigens vez por outra, no ouvido direito e tireoidite autoimune, meus anticorpos estão atacando minha tireóide e agora apesar de uma alimentação equilibrada e atividade na esteira de 45 a 60min 5 x por semana tenho engordado muito. De td que li no seu espaço virtual cheguei a conclusão que Tellurium 200ch e Conium 3ch para zumbidos e Calcária Carbonica 200CH para a tireóidite. Minha dúvida é: posso tomar os medicamentos concomitantemente ou cemeço pela Calcária Carbônica?
    Atenciosamente
    Fátima

    ResponderEliminar
  4. Lídia Roedel Hinkelmann Berbert2 de janeiro de 2011 às 00:18

    José Maria,
    Que Deus continue te abençoando.... Você é luz e que seja mais e mais luz. Vou a Portugal em Agosto ou Setembro de 2011 e quero te conhecer. Abraços Lídia lulivete@oi.com.br

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Fafah

    Por imperativos éticos, como consequência de deliberação da Associação Portuguesa de Homeopatia de 20 de Dezembro de 2010, é-me vedado sem observação directa dos pacientes, sugerir quaisquer tratamentos, devendo estes ser seguidos por terapeuta ou médico.
    Assim, o presente blogue pessoal passa a ter um carácter meramente informativo.

    Mas, devo pelo menos informá-la, de que não existem quaisquer "antagonismos ou inimizades", entre os medicamentos que cita para as patologias de que padece.

    No entanto, agradeço que pesquise o artigo referente à sugestão de tratamento através do método da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

    Digite no pesquisador do blogue: AAA

    Aí encontrará todas as indicações necessárias à preparação do medicamento.

    Um abraço e as melhoras.

    Zé Maria Alves

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Lídia

    Bem Haja pelas suas palavras.

    Quando vier a Portugal, terei todo o gosto em a conhecer.

    Um grande abraço.

    Zé Maria Alves

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Olá Sr José Maria obrigada pela atenção, vou fazer como recomendado e mais uma vez parebéns pelo site e bolg. Aqui no Brasil a homeopatia em sua regulamentação não é exclusividade médica, penso até em fazer uma extensão oferecidada pela Universidade Federal de Viçosa com certificado de 800h.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite Amiga

    Em Portugal, a Homeopatia não é uma especialidade médica.
    Alguns médicos exercem-na, mas estão sujeitos a sanções da Ordem dos Médicos que não a reconhece, atribuindo-lhe mero efeito placebo e colocando-a ao nível do charlatanismo.

    Felicidades para o seu curso.

    Um abraço.

    Zé Maria Alves

    ResponderEliminar
  10. Boa Noite, interessante essa informação que ai em Portugal os médicos podem sofrer sanções caso optem por trabalhar com homeopatia, isso me parece lobby da indústria farmacêutica, aqui como o Sr deve saber além de um leigo poder fazer o curso ela é tb oferecida na grade curricular em algumas faculdades de medicina e há pos-graduações, essas sim só para médicos, há aqçui tb obstetras homeopáticos, anestesístas, mas como td há aqueles que se dizem homeopáticos mas não professam a filosofia da homeopatia, não sei se me faço entender. O há no Congresso daqui uma Ato Médico, querendo transformar em "foras da lei" aqueles que exercem homeopatia sem ter aquele diploma de médico, fora uma séries de outras atrocidades em relação a outras áreas ligadas à saúde. Eles querem que todos os pacientes de outras áreas da saúde tenho o diagnóstico proferido por um médico, tais como psicólogos, fisioterapeutas. Abraços Fátima

    ResponderEliminar
  11. Boa noite Fátima

    Para um melhor conhecimento da posição da Ordem dos Médicos em Portugal, pode ver no meu blogue pessoal » PARECER DA ORDEM DOS MÉDICOS (use o pesquisador do dito blogue).

    Infelizmente, a deliberação da Associação Portuguesa de Homeopatia foi tomada para obstar ao desenvolvimento de uma actividade deontologicamente incorrecta, relativa a consultas via web a troco de uma determinada retribuição.
    A crise económica, a “fome” de dinheiro e a incompetência de muitos profissionais de saúde, estribaram tal deliberação.
    Portugal é hoje, um país onde grassa a imoralidade, a corrupção, a burla, a incompetência. Neste sentido, somos forçados a entender que a deliberação da APH é um mal necessário, mas para o qual a dita Associação não contribuiu.

    E aqui, prejudicado é sempre o paciente...

    Um grande abraço.

    Zé Maria Alves

    ResponderEliminar
  12. Tenho 48 anos, desde os 38 que sofro de gota ( acido úrico), começõu por uma dor no tornozelo, passou pelo inchaço do dedo do pé direito, dos joelhos, e agora estou queas e em permanencia com dificuldades nas articulaçoes, tomo quase por dia um dose de Voltarem para as dores e um colchicine para a crise de gota. Acha que poderei ter sucesso na resolução desta irritante e incómoda doença com aconselhamento e medicamentos Homeopaticos.Vivo na Cidade de Tavira - Algarve - Portugal, mas tenho conhecimento de Homeopatas nesta região, poder-me-á informar a quem me poderei dirigir, Informação pessoal:
    carlos.m.santos@sapo.pt
    Obrigado
    carlos Santos

    ResponderEliminar
  13. boa tarde dr jose maria Alves,estou com uma otite crônica com secreção salgada(peixe) com inflamação nos dois ouvidos, seria indicado tellurium metalicum ch30 .obrigado marcos. mmart701@gmail.com

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde Amigo

    Se pretende fazer o TELLURIUM, medicamento sintomático, entre outros indicado para otite crónica com secreção fétida amarelo-esverdeada ou esverdeada, sugiro que comece »

    6 CH, 3 gotas de 3 a 5 vezes dia.

    Reavaliação ao fim de 1 mês de tratamento.

    Um abraço e as melhoras.

    ResponderEliminar