quarta-feira, 7 de julho de 2010

NOTA INTRODUTÓRIA AO BLOGUE





Há alguns anos, começámos por criar um site - http://www.homeoesp.org - vocacionado para o ensino e promoção da Homeopatia Unicista, naquele que denominámos um retorno a Hahnemann.
Com o tempo, fomos alargando as matérias dele constantes, mas mantivemos no essencial os seus objectivos: a formação de homeopatas na vertente clássica e a divulgação dos Homeopatas Sem Fronteiras-Portugal.

Posteriormente, tendo em vista destinatários de uma Homeopatia que poderemos qualificar como Popular, criámos um blogue, onde estruturámos por patologias os tratamentos, incluindo ainda textos variados, nomeadamente de poesia e filosofia - http://www.josemariaalves.blogspot.com

No entanto, o número elevado de artigos constantes do dito blogue, não permite uma pesquisa rigorosa nos motores de busca.
Assim, tendo consciência de que o NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO (POR PATOLOGIAS), é uma das suas mais valias, julgamos que a sua inclusão integral em "página única", permitirá um acesso facilitado aos usuários.
Deste sítio apenas constam partes ordenadas alfabeticamente do mencionado Repertório (mensagens), facilitando a pesquisa a todos os que vêm encontrando dificuldades na exploração do nosso blogue pessoal.

Por outro lado, este procedimento permitirá:
- A sua constante actualização; e
- A troca de impressões por parte dos pacientes no que aos tratamentos de patologias se refere.

E, referimo-nos aqui à troca de experiências entre pacientes (partilhando conhecimentos e tratamentos que reputem úteis e eficazes), porquanto na existência de dúvidas ou contactos que connosco queiram ter, aconselhamos que o façam nos comentários correspondentes ao artigo constante do nosso blogue pessoal (usando o anonimato), para tal bastando usar o Pesquisador no canto superior esquerdo.



JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org
http://www.josemariaalves.blogspot.com

52 comentários:

  1. Olá Dr. José Maria. Parabéns pelo blog . Passo a ser leitor fiel . Tenho muitas duvidas ... mas paulatinamente explicarei cada uma . Uma curiosidade : Se por acaso em seus estudos , ouviu falar de um médico homeopata - Alemão Austriaco e contemporaneo ou posterior a Hanemman - de nome DR. SAMUEL WINTTER ou HUNTHER . Procurei em vários sites , mas não consegui localiza-lo. Por favor se souber desta existencia , aguardo ansioso uma noticia . Grato e cumprimentos pela sensibilidade do Site . Do Brasil - RODRIGO .

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Rodrigo

    Bem Haja pelas suas palavras.

    Efectivamente, não conheço ou se já li algo dele ou sobre ele, não me recordo.

    Um grande abraço.

    Zé Maria Alves

    ResponderEliminar
  3. com faço para enviar um comentário no anonimato ?

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Amigo

    Faça conforme enviou este - note que o seu texto não tem identificação possível.

    Um abraço.

    Zé Maria Alves

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo seu site e pelo leque de informação técnica que disponibiliza.

    Do seu colega,
    J.B.

    ResponderEliminar
  6. Bem haja pelas suas palavras.

    Um grande abraço para o colega.

    Zé Maria Alves

    ResponderEliminar
  7. Olá Dr. José Maria. Fiquei muito feliz em conhecer este site, pois sou uma apaixonada pela homeopatia. Não sou médica, sou advogada e a minha médica Homeopata é espetacular. Até a minha cachorra é tratada com Homeopatia. Há alguns anos na cidade de Marília/SP, eu encrontei um veterinário Homeopático e o tratamento com cães é maravilhoso. Eu gostaria de estudar mais sobre como a homeopatia age no organismo, o que significa CH, DH e outras abreviaturas utilizadas. Gostaria de saber como agem os medicamentos de fundo emocional. O Senhor poderia me indicar alguns artigos que possa me ajudar. Agradeço imensamente.
    Danielle

    ResponderEliminar
  8. Boa noite Danielle

    Para iniciar o seu estudo na Homeopatia, aconselho que siga o site
    www.homeoesp.org » MENU » ARTIGOS » HOMEOPATIA
    Leia os artigos na sequência em que foram editados.

    Vá ao mesmo site, e em função da evolução no estudo dos artigos veja MENU » LIVROS ONLINE
    Destes, realçam-se:
    ORGANON - RESUMO
    NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO
    A CURA PELA ISOPATIA
    RPSH
    RPSGH.

    Um abraço.

    Zé Maria Alves

    ResponderEliminar
  9. Olá, Dr. José Maria! Que bom encontrar este site. É mais uma luz no meu caminho. Gostaria de saber se posso dar Aurum metlliculum para o meu marido, ele tem alteração no espermograma,baixissíma quantidade de espermatozóides, quase zerado. Queremos muito ter filhos..já tentamos há 2 anos e não estamos conseguindo, ele ja tomou vários remedios e nda. Estava lendo alguns trechos aqui e vi a indicação do aurum para homens com azoospermia. tenho mais uma dúvida, que é: são 5 gotas 2 vezes na semana, mas as gotas são direto na boca ou precisa ser diluída em água. Se puder me responder, Agradeço muito!
    Obrigada. Cristiane - BRASIL

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Cristiane

    Após múltiplas experimentações temos vindo a verificar, que os tratamentos realizados com a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA, resolvem na prática, com sucesso, todos os problemas que a Homeopatia resolve, com a vantagem de ser uma terapêutica praticamente gratuita e meramente complementar da alopática, referenciando-se como “remédio caseiro” (não homeopático) inócuo, não implicando qualquer diagnóstico.
    www.autoisopatiaenergetica.blogspot.com
    Por outro lado, obstamos assim, às limitações de exercício da Medicina Homeopática via web e às críticas e proibições da Ordem dos Médicos em Portugal.

    Digite no pesquisador deste blogue – www.josemariaalves.blogspot.com » AAA (para facilitar a pesquisa).
    Nesse artigo, encontrará todas as indicações necessárias à preparação do medicamento.

    ------------------------------------------------

    No entanto, a título meramente informativo iremos manter, actualizando-os sempre que possível, os tratamentos que sugerimos em homeopatia, em especial no blogue mencionado, tendo em vista o interesse manifestado por pacientes, terapeutas e médicos de todo o mundo.

    Veja ainda, no nosso site pessoal www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO (por patologias) ou no REPERTÓRIO PRÁTICO DE SINTOMAS GERAIS HOMEOPÁTICOS, os artigos relacionados com o seu caso clínico, devendo na medida do possível, ter acompanhamento de médico ou terapeuta capacitado.
    PODE TOMAR AS GOTAS DIRECTAMENTE DEBAIXO DA LÍNGUA.

    Um abraço, as melhoras e dê notícias do tratamento, se optar pela Auto-Isopatia.


    Zé Maria Alves

    ResponderEliminar
  11. Bom dia, dr. JOSÉ MARIA!!! É um privilégio poder contatar pessoa de tão elevado gabarito profissional.

    Gostaria de uma informação: Os sais deSchussler, podem ser administrados em felinos(gatos)Se não me confundí, o tratamento animal faz referência apenas em cães...

    Obrigada pela sua preciosa atenção,

    Mirian Theresinha
    mirianthe2004@terra.com.br

    ResponderEliminar
  12. Boa noite Mirian

    Bem Haja pelas suas palavras.

    Não obstante, não seja especialista na área, julgo que inexistem quaisquer inconvenientes na aplicação dos sais em felinos.

    Um grande abraço.

    Zé Maria Alves

    ResponderEliminar
  13. Olá Dr. José Maria Alves, primeiramente parabéns pelo seu blog, muito completo e de linguagem simples, com muitas informações validas. É muita diposição! Entrei no site recomendado sobre HSF, e me interessei bastante pelo grupo, e se puder, gostaria de saber o que realmente fazem os homeopatas sem fronteiras e como funciona, muito obrigada,
    Rita Loureiro

    ResponderEliminar
  14. Caro Jose Maria,


    Meu nome é Tamires e sou estudante de medicina, estou no quinto ano.

    Gostaria de te agradecer infinitamente por compartilhar essas informações e ter me mostrado uma outra terapeutica que pouco é ensinado na graduação.

    Que Deus te abençõe sempre!

    ResponderEliminar
  15. Boa noite Tamires

    Fico feliz por ter encontrado alguma utilidade nos meus blogues e no meu site.

    Desejo-lhe muitas felicidades na nobre profissão que abraçou.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  16. Olá,gostei muito do seu Blog!É muito útil e está muito bem escrito!Tb gostei das odes.
    Estou com um problema de saúde muito chato: tenho uma tosse infernal que me dificulta realmente a vida. Já fiz tac e rx aos pulmões e não tinha nada, nem sinusite. Mas tenho rinite e sou asmática apesar da minha asma só se evidenciar com tosse. Marquei para um homeopata visto que o Bryconil, etc não ter resolvido mas só tenho consulta para julho. Gostaria de saber se me poderia ajudar: tusso assim que acordo ou me levanto, geralmente acompanhada de muco espesso branco, tusso imediatamente após as refeições, mal acabo de mastigar, tusso imenso sempre que apanho frio, ar condicionado e especialmente quando bate o vento, nesse caso então deixo de conseguir respirar, 1º bloqueio depois tusso imenso... tem sido uma loucura. Os acessos de tosse são tão fortes que no ano passado parti uma costela a tossir. Sou tão susceptivel às amplitudes térmicas que só o facto de estar deitada, tapada e quente e me levantar desato a tossir.Depois de tomar banho é a mesma coisa! Queria tentar algo alternativo porque estou há anos a tratar-me com a medicina convencional e não resolveu. Muito obrigada
    Maria Lucas

    ResponderEliminar
  17. Boa noite Maria

    O seu caso vai implicar um estudo de similitude, que deve ser acompanhado em observação directa pelo especialista em Homeopatia.

    Veja se encontra um xarope de nome Stodal, dos laboratórios Boiron.

    Um abraço e as melhoras.

    ResponderEliminar
  18. Obrigada pela sua resposta e disponibilidade.
    Já fui ao homeopata e ele receitou-me Dulcamara e sambucus. Agora é dar tempo ao tempo. Também vou deixar de ser preguiçosa e começar a fazer yoga pela manhã.

    Um abraço e que a vida lhe traga aquilo que com o seu blog espalha à sua volta.

    Maria João Lucas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Maria João

      Bem Haja pelas suas palavras.

      Parece-me uma escolha acertada.

      Um abraço e as melhoras.

      Eliminar
  19. caro José Maria,
    gostaria de saber quais os efeitos secundários de Psorinum.
    De facto, tenho muitos dos sintomas: grande sensibilidade ao frio, cansaço, prurido durante a noite, alergia, asma,pesssimismo e falta de esperança e grande astenia física. A única diferença é que ainda tomo banho!!!:))
    Gostaria de saber se poderia tomar psorinum 5 Ch, 3 grânulos uma vez ao dia em conjunto com Dulcamara 9Ch.

    Obrigada

    ResponderEliminar
  20. Boa noite Maria João

    Se quiser fazer o PSORINUM, aconselho-a a parar com a DULCAMARA.
    É a única forma que tem de avaliar a eficácia da sua escolha.

    Eu faria o medicamento por um período mínimo de 20 dias, em 6 CH, 3 gotas ou grânulos 3 vezes dia - esta potência é a que menos agravamentos poderá eventualmente causar.

    Depois terá de reavaliar.

    Um abraço e as melhoras.

    ResponderEliminar
  21. Caro José Maria,
    mais uma dúvida
    O dulcamara ou o Psorinum poderão ter influência na tiroide?
    O dulcamara estou a tomar 2x5grânulos 9 ch desde Janeiro, receitado pelo homeopata.
    Como lhe disse, estava muito cansada, sonolenta e desanimada e como tenho asma e rinite alérgica, com muita tosse e muco e enorme sensibilidade ao frio, juntando tudo, pensei em tomar psorinum...
    Ontem recebi as análises que entretanto resolvi fazer e estou com a minha TSH um pouco desequilibrada,o que explica os sintomas.Há muitos anos que tomo letter para o hipotiroidismo e há 6 meses estava tudo bem, daí a minha pergunta, especialmente sobre o dulcamara, que tomei mais tempo.
    Gostaria também de saber se tem consultório.
    Mais uma vez obrigada e bem haja.

    Maria João Lucas

    ResponderEliminar
  22. Boa tarde Maria João

    Em princípio, não. O IODUM sim.

    Vai ter de falar com o seu homeopata. Como lhe disse inicialmente, o seu caso necessita de um estudo profundo de similitude - de molde a encontrar o seu medicamento de fundo.

    Não exerço clínica remunerada. Apenas no domínio dos HSF-Portugal (gratuita), actividade que infelizmente de momento se encontra suspensa.
    Neste momento, e até 15 de Junho estou a residir na Serra da Estrela, retornando nessa data a Oeiras (saberá Deus por quanto tempo...) e não deixarei de a auxiliar na medida das minhas possibilidades.

    Um abraço e as melhoras.

    Zé Maria Alves

    ResponderEliminar
  23. Obrigada mais uma vez pela sua gentileza e disponibilidade.
    Vou tentar falar com o meu homeopata antes da consulta que seria só em Julho. Bons passeios pela Serra.:)

    Cumprimentos,

    Maria João Lucas

    ResponderEliminar
  24. Boa Tarde Dr. José Maria!

    Tenho por fé que Deus sempre envia-nos as pessoas nas horas certas, seja qual seja o caminho...
    Peço, se possível, um minuto de sua atenção para uma avó em desespero!
    Meu neto Vithor tem 1 ano e 11 meses e desde que nasceu sofre com problemas de bronquite alérgica.
    Já passei por pediatras diferentes, já tirei todos os animais de casa e tudo o que poderia dar alergias no menino, piso, cortinas etc... Cada pediatra indica um remédio diferente. Como resido no Brasil/ São Paulo e a poluição è grande, é só mudar o clima para o Vithor ter crises de falta de ar e chiados no peito.
    Já tomou vários remédios diferentes, mas sem sucesso...as crises voltam após o término do tempo de utilização - São eles : Fosfato sódico de prednisolona, Hixizine, Allegra, e 2 meses tomando Montelair ( teve reação adversa - não dormia bem a noite).
    E inalação com 5ml de soro para 4 gotas de Berotec 6 x 6 horas.
    Tentei também um médico homeopata conhecido ha anos, mas ele também não teve sucesso.
    Vejo que a potência dos remédios que ele ministra é baixa para tratar estas crises tão constantes.
    Peço por Deus que me ajude, pois meu neto toma remédios fortes que não estão ajudando em nada!!!
    Esta semana ele está gripado, sem febre, mas com o peito cheio, nariz escorrendo e chiado no peito. O médico ministrou Allegra 2,5 ml 2x ao dia e inalação.
    Em contrapartida, estou ministrando arsenicum album ch30 de 2 em 2 horas.
    Ele já expeliu catarro 2 vezes pelo vómito.
    Gosto e sempre segui e me curei com a homeopatia mas os homeopatas pediátricos não estão acertando com meu neto que mais e mais tem se sujeitar a remédios alopáticos que só trazem reações adversas.
    Pode me ajudar? Fico no aguardo e desde já que Deus o abençoe!!!

    ResponderEliminar
  25. Boa tarde Avó

    Eu tenho sempre receio de tratar à distância crianças de tenra idade - para defesa das próprias crianças, entenda-me.
    Mas entendo a sua aflição...

    Tente encontrar um médico pediatra com especialidade em Homeopatia.
    Se o não conseguir, faça um esforço e a Senhora mesmo, prepare o medicamento para o seu neto:

    "Pelos motivos que constam do primeiro artigo do nosso blogue »
    http://www.autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/

    sugerimos que faça o tratamento pela AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

    Não deixe no entanto de seguir escrupulosamente as indicações do seu médico assistente.

    Nesse blogue irá encontrar um procedimento expedito e “bastante” para que possa promover a sua AUTOCURA.

    Estou certo de que progressivamente irá “caminhando” na direcção da Cura. Persistência, paciência, empenhamento e esperança (ou fé) serão as suas mais valiosas “armas”, coadjuvantes do tratamento que lhe sugiro.

    Se sentir que o consegue "fazer", dê notícias para podermos estabelecer as doses.

    Já agora, a bronquite não terá aparecido imediatamente após uma qualquer vacinação ou aplicação de pomada dermatológica?

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  26. Boa noite Doutor José Maria Alves!
    Aprecio imenso o seu trabalho e os seus escritos.
    Acho também que o senhor é muito especial, só uma pessoa tão especial se oferece assim ao serviço da Humanidade.
    Relativamente á homeopatia pessoalmente acho que é divina e sempre que necessário é o que uso, inclusivamente já usei do seu site um tratamento para uma crise grave de sinusite que me levou a internamento hospitalar e após tanto antibiotico que me deram só o complexo homeopatico resultou.
    Mas hoje, o que eu e a minha família precisamos desesperadamente é o seguinte:
    - Os pais do meu cunhado ambos morreram de cancro e agora sem que nada o fizesse prever nuns exames de rotina foi-lhe diagnosticado um tumor no intestino e em resultado foi operado de urgência há 15 dias correu bem e já está em casa, sem precisar de usar apoio - "saco".
    Ele diz sempre que está bem, tem umas dorzitas ...
    Mas nós, eu e a minha irmã adorariamos ter a ajuda do Senhor Doutor, eu pessoalmente acredito que só a homeopatia o pode curar de forma segura e permanente, a fim de evitar recaída. Doutor, ajude-nos por favor, ele tem só 40 anos e duas crianças pequenas ....
    Doutor, fico aguardando o seu precioso auxilio
    Cumprimentos
    Maria Horta

    ResponderEliminar
  27. Boa tarde Amiga

    Pelos motivos que constam do primeiro artigo do nosso blogue »
    http://www.autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/

    sugerimos, que por ora, faça o tratamento pela AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

    Não deixe no entanto de seguir escrupulosamente as indicações do seu médico assistente e nada obsta a que faça simultaneamente homeopatia (se assim o entender) em conformidade com os nossos protocolos de tratamento e outros que lhe sejam sugeridos por terapeutas credenciados e que possam fazer o acompanhamento da patologia em observação directa.

    Nesse blogue irá encontrar um procedimento expedito e “bastante” para que possa promover a sua AUTOCURA.

    Estou certo de que progressivamente irá “caminhando” na direcção da Cura. Persistência, paciência, empenhamento e esperança (ou fé) serão as suas mais valiosas “armas”, coadjuvantes do tratamento que lhe sugiro.

    Um abraço e as melhoras.

    P.S. - Dê-me mais informações sobre o tumor, se possível.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Dr. José Maria Alves

      Não sei como agradecer a sua atenção, qualquer palavra parece-me pequena para lhe mostrar a minha gratidão e agradecer a prontidão com que nos socorre.

      Doutor, dia 21 ele vai começar quimioterapia e 2ª feira vai a uma consulta no Hospital. A minha irmã, fêz este resumo dos exames que ele fêz para a operação:

      « Diagnostico Definitivo: Neoplasia maligna do recto.
      Descrição: Adenocarcinoma do recto moderadamente diferenciado. Neoformação com 4/5 cm a cerca de 8/9 cm da margem do anus, que ocupa 1/3 do lumen.
      Ecografia: Processo neoformativo de hemicircunferencia direita do 1/3 medio superior do recto, com 33 mm de diametro antero posterior maximo envolvendo todas as camadas em profundidade até à camada muscular propria que se encontra espessada, sem sinais seguros de rotura. classificação estimada: T2N1.
      TAC: "....Há contudo a referir no segmento inferior da lingula, um micronodolo com dimensões inferiores a 5 mm, em topografia periferica sem segurov significado patologico mas a merecer reavaliação....No lobo superior direito, adjacente à pequena cisura, identificamos uma opacidade triangular com 6 mm, que pela sua localização e morfologia admitimos em muito provavel relação com ganglio infra-pulmonar, aspetos que carecem de reavaliação. Na ampola rectal, no aspecto postero-lateral direito, observa-se defeito de preenchimento do lumen, excentrico, com uma espessura maxima de 2 cm e uma base de 3,4 cm que relacionamos com a neoformação referida. Na gordura meso-rectal adjacente à lesão descrita, micronodularidade inferior a 5 mm que admitimos de provavel natureza ganglionar. Não identificamos sinais de disseminaçao à distancia da neoformação referida, havendo um micronodulo no pulmão esquerdo e duas formações microquisticas hepaticas de natureza indeterminada, a beneficiar de reavaliação.
      Relatorio Anatomopatologico: ...os polipos macroacopicamente descritos correspondem a adenoma serreado, a adenomas tubulares com displasia de baixo grau e polipos hiperplasicos. Não se documentam invasões vasculares ou perineurais. Os 9 ganglios isolados não têm tecido de neoplasia. pT2 pN0. Fragmentos de mucosa da porção distal do intestino sem tecido de neoplasia ».

      Doutor,ainda estou a estudar como se faz AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA, não é que seja complicado, mas talvez venha a ter duvidas...

      Obrigada Doutor, um abraço amigo e que todos os seus sonhos se concretizem.
      MH

      Eliminar
  28. Boa noite DR. Jose Maria Alves ,sou grande apreciadora da homeopatia e hoje uma amiga me disse para entrar em contato com o Sr.pois estou passando uma grande dificuldade com minha filha de 5 anos e 6 meses ,sera que o sr pode me guiar em um caminho. A 50 dias atras ela teve uma pequena febre seguida de inchaco na guarganta e vermelhidao,diagnosticada pela pediatra como amigdalite viral,apos o terceiro dia de frbre a mesma cedeu e desde entao a minha filha tem apresentado hipotermia e palidez,ja foi ao cardiologista e esta tudo bem.fez tresexames de sangue inclusive os de viroes ,vit.d,t4t3,ferro e nao deram nada a nao ser que existia um virus persustente por 30 dias,a 10 dias atras ela voltou a ter febre com caroco no pescoco e foi diagnosticada como amigdalite bacteriana comecou a fazer uso de antibiotico apos p 7 dia de antibiotico a hipotermia voltou como no inicio Fez alguns testes de glicemia e 2 deram uma pequena alteracao Agora vamos buscar o parecer de um endocrinologista. Por favor o Sr. Teria alguma opiniao .obrigada thaisi

    ResponderEliminar
  29. Boa noite Amiga

    Vamos aguardar o parecer do endocrinologista.

    Dê notícias.

    Um abraço e as melhoras.

    ResponderEliminar
  30. Boa tarde Dr.Jose Maria a endocrinologista descartou a hipotese de diabetes por completo.estou muito preocupada e assustada com tudo isso.muito obrigada por sua atencao.

    ResponderEliminar
  31. Boa noite Amiga

    Sugiro que faça »

    BORAX 4 DH, 3 gotas de 3 a 5 vezes dia e ainda:

    NITRICUM ACIDUM 3 CH, 3 gotas de 3 em 3 horas;
    CONIUM 3 CH, 5 gotas 3 vezes por dia;
    HYDRASTIS 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia.

    Só nos casos específicos »
    Havendo obstrução, STAPHYSAGRIA 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia.
    Sangramento – HAMAMELIS 4 DH, 5 gotas 3 vezes por dia ou GERANIUM.

    Como já começou a fazer quimio, conviria obstar aos efeitos nefastos da mesma -
    veja se encontra SHITAKE.

    Um abraço e as melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Dia Doutor José Maria!

      Por algumas palavras, particularmente quimio, parece-me que esta resposta é para mim "Maria Horta", mas não tenho a certeza:

      " Sugiro que faça »

      BORAX 4 DH, 3 gotas de 3 a 5 vezes dia e ainda:

      NITRICUM ACIDUM 3 CH, 3 gotas de 3 em 3 horas;
      CONIUM 3 CH, 5 gotas 3 vezes por dia;
      HYDRASTIS 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia.

      Só nos casos específicos »
      Havendo obstrução, STAPHYSAGRIA 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia.
      Sangramento – HAMAMELIS 4 DH, 5 gotas 3 vezes por dia ou GERANIUM.

      Como já começou a fazer quimio, conviria obstar aos efeitos nefastos da mesma -
      veja se encontra SHITAKE."

      Peço-lhe o favor de me confirmar, para eu poder encomendar amanhã. Muito agradecida pela atenção. Um abraço amigo.
      Maria Horta

      Eliminar
    2. Certo Amiga Maria

      Se conseguir use o SHITAKE, REISHI E MAITAKE juntos.
      Em Portugal há um composto de nome SOLGAR.

      Um abraço e as melhoras.

      Eliminar
    3. Boa noite Doutor

      Obrigadissima pela rapidez e atenção que nos dedicou. Tudo de bom para o senhor.
      Votos de uma ótima semana.
      Um abraço da amiga Maria Horta.

      Eliminar
  32. Boa noite Amiga

    Para além dos tratamentos indicados pelo médico assistente, sugiro que faça à filha a AUTO-ISOPATIA - decorridos que estejam 15 dias reavaliamos.

    Um abraço e as melhoras.

    ResponderEliminar
  33. Dr Jose Maria,

    è muito bom saber que ainda existem pessoas boas que encontram sempre um bocadinho do seu tempo para ajudar quem precisa.

    Venho pedir-lhe ajuda no seguinte:

    O meu pai tem 83 anos, sempre teve muitos problemas relacionados com os intestinos e tem todos os sintomas de uma Colite Ulcerosa e eu gostava de lhe dar Mercurius 200 CH, mas ele toma Varfine e como existem muitos medicamentos que tiram o efeito da Varfine, tenho medo de lhe dar o Mercurius. Acha que tem alguma influencia?

    Muito agradecida e que Deus o proteja,

    Ema

    ResponderEliminar
  34. Boa noite Amiga

    Não tem qualquer incompatibilidade. Pode fazer o tratamento conjunto.

    Vá dando notícias.

    Um abraço e as melhoras.

    ResponderEliminar
  35. Boa tarde Dr. José Maria Alves;
    Meu nome é Flávia e sou uma grande apreciadora da homeopatia e do seu maravilhoso trabalho em prol da humanidade. Te admiro muito e venho até você solicitar uma ajuda para meu Tomtom que é um gato de quase 3 anos, muito dócil, carinhoso, brincalhão, curioso, bagunçeiro e também muito ativo e esperto, mas basta sair de casa para uma consulta que se torna muito bravo.Ele já foi um gato de rua e foi achado aos 3 meses com a patinha quebrada. Agora ele se tornou uma fera pois ontem não resisti e trouxe para a casa um gatinho que estava passando necessidades na rua, que chamei de Miguel. O Tomtom está péssimo, com muita raiva. Está super tenso, não consegue relaxar, só fica debaixo da mesa, tentando vigiar se o Miguel vai aparecer, e quase não fecha os olhos. Não aceita mais o nosso carinho, ficou com raiva da gente, rosna se a gente encosta nele. Eles "ainda" não se atracaram mas quando se veem ficam em posição de ataque, rosnando e com o pelo eriçado e eu mando parar. Agora o Miguel recua, mas o Tomtom não avança, fica só na ameaça, mais de longe. Acho que está com medo também. Pelo menos está se alimentando. Não sei o que faço. Não quero magoar o Tomtom mas também queria ficar e ajudar este gatinho. Vou fazer uma fórmula de floral(Beech, Holly, Impatiens, Vine, Walnut) mas vai ser difícil dar pois o Tomtom não deixa a gente se aproximar dele, quanto mais dar um remédio. Ele fica muito bravo. Mas como acredito muito na efetividade do tratamento homeopático gostaria de te pedir ajuda nestes caso. Sei que o Senhor não é especialista em felinos mas sei que tem muito conhecimento e baseado na descrição que fiz da personalidade do Tomtom qual o/os medicamento(s) que poderia dar para ele trabalhar este ciúmes, possessividade, insegurança e ansiedade que ele está? Um afetuoso abraço, Flávia

    ResponderEliminar
  36. Boa noite Flávia

    Sugiro que comecemos com »

    HYOSCIAMUS 30 DH, 3 gotas de 3 em 3 dias, colocadas na água do seu amigo de quatro patas.

    Julgo que resolveremos o problema.
    Dê notícias depois de um mês de tratamento.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  37. Boa tarde Dr José Maria, sou há muitos anos tratada com homeopatia, meu médico ausentou-se do país estou neste momento a precisar de ajuda por isso recorro a si, pois acompanho muito o trabalho que já há muitos anos o sr vem a desenvolver. Sr Dr sinto muito calor na parte posterior da cabeça na zona da cabeça que liga com a cervical e na sacroilíaca direita, que me aconselha tomar. Obrigada pela ajuda. Que a Luz o ilumine sempre

    ResponderEliminar
  38. Boa noite Amiga

    Dê-me mais algumas indicações, nomeadamente, condições de agravamento, melhoria, temperatura do resto do corpo, idade, etc.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  39. Obrigada Sr Dr, Sou uma mulher de sessenta e três anos;
    Quanto á temperatura do corpo em geral, tenho por vezes muito calor sem distinguir a noite do dia, sinto que se gerir mais hidratos de carbono fico com mais temperatura no corpo. Mas relativamente á parte posterior da cabeça ,incomoda-me não só o excesso de calor como o facto de sentir, nessa região, demasiado prurido ao ponto de por vezes fazer algumas crostas de tanto coçar. Em relação á minha sacroilíaca direita, não chega a ser uma dor insuportável, mas é permanente, (dia e noite) limitativa e incómoda e faz-me acordar de noite, com uma grande tensão muscular desse lado, que chega perto da omoplata. Esta situação causa-me indisposição e tira-me qualidade de vida.
    Obrigada mais uma vez Dr.
    Bem haja
    Sailé

    ResponderEliminar
  40. Bom dia Amigo José Maria Alves



    Como sabe sou Homeopata e tenho seguido de perto todas as sua publicações. Vivo em S. Miguel nos Açores e tenho tido algumas pessoas interessadas no melhor conhecimento da Homeopatia, por isso gostaria de lhe pedir se me autoriza a poder utilizar as sua publicações para poder ministrar um curso básico de Homeopatia na minha terra. Este curso não tem fins lucrativos e por considerar que as suas publicações são, sem duvida, do melhor que tenho visto para poder ensinar e divulgar a Homeopatia, venho por isso pedir-lhe a sua ajuda, concedendo-me a sua autorização e com o compromisso de sempre divulgar a sua pessoa como a fonte de informação.

    Desde já agradecido pelo que tem feito pela Homeopatia,

    Aguardando noticias suas.

    Com consideração

    ResponderEliminar
  41. Boa noite (tardia) meu Amigo

    Nem necessitava de me pedir autorização.

    Claro que sim. Disponha sempre - faça cópias, como entender melhor.
    No site pessoal www.homeoesp.org encontra todo o material para download » ARTIGOS » HOMEOPATIA e » LIVROS ONLINE.

    Um abraço fraterno.

    JMA

    ResponderEliminar
  42. José Maria Alves o Sr é um ser humano de grande elevação . Bem haja pelo bem que faz à Humanidade.

    ResponderEliminar
  43. Boa noite Amigo ou Amiga

    Bem Haja pelas suas palavras. É essa a minha única esperança: conseguir fazer algum Bem, por muito pouco que seja.

    Um abraço fraterno.

    JMA

    ResponderEliminar
  44. Boa tarde Dr Jose Maris
    Sou admiradora de seu trabalho e solicito-lhe por favor uma orientação. Tenho o diagnóstico de trombocitemia essencial e faco uso diário do medicamento Hydrea (1 a noite). Minhas plaquetas são em torno de 525.000, Este remédio me deixa muito esquecida e com déficit de atenção. Gostaria de saber se tem algum medicamento homeopático que ajude no meu tratamento. Minha intenção é de ajustar a dose do Hydrea com ajuda da homeopatia. E possível? Muito obrigada pela atenção. Que Deus lhe abençoe.
    PS: Tenho 68 anos e em 2015 tive câncer de mama e fiz cirurgia conservadora e radioterapia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Vera

      Agradeço que me contacte via correio electrónico. Responder-lhe-ei logo que possível

      homeoesp@gmail.com

      Abraço fraterno

      JMA

      Eliminar
  45. Hi ..........I notice your Blog ends in 2015 and wonder why. I am English but have moved to Portugal 3 years ago and have been a practising homeopath for 40 years. Are you still available for comments or a meet up. I live below Lapa dos Dinheiros, near Seia and would love to meet other practising homeopaths or people on that wave length homeopathic /spiritually aware and practising? Blessings for your shared website

    ResponderEliminar